Nutrição Consciente: O Poder Das Escolhas

nutricao_conciente

A ato de se alimentar é diário, freqüente. Como nós escolhemos realizar este ato está absolutamente por nossa conta. Podemos escolher ter uma relação superficial, inconsciente com a comida, onde ingerimos calorias vazias e sem fundo nutritivo algum, ou, podemos escolher nos conscientizar do poder que cada alimento traz consigo, nutrindo cada célula que possuímos. Pensando por esta perspectiva, o ato de comer nos conecta a nós mesmos: nos conecta com nosso eu interior.

Quando um indivíduo se desperta desta conexão, ele percebe que nós realmente somos o que comemos. Uma refeição feita com amor, consciência sobre o próprio ato do comer faz com que todo o fluxo de energia trazido por aqueles alimentos possa ser absorvido pelo nosso organismo. Com a expansão desta consciência, acabamos por ingerir menores quantidades de alimentos, mas com uma qualidade muito superior. O resultado desta equação é que nos nutrimos com menos e nos sentimos perfeitamente saciados, satisfeitos, felizes e produtivos.

Muitas pessoas tendem a se esconder por trás da comida, se superalimentando. Isso simplesmente indica que ela ainda não está alinhada com si mesma, e não consegue entender os sinais que o próprio corpo lhe dá. Falta o discernimento para entender a diferença entre “o que quero comer” e “o que preciso comer”. O primeiro leva em consideração sua própria vontade, excluindo as necessidades do corpo. A segunda expressa a necessidade corporal, o que o seu eu interior está de fato requisitando.

Engana-se quem pensa que alimentação tem o mesmo significado e peso do que nutrição. O primeiro é um ato voluntário, onde o indivíduo escolhe quais alimentos ele irá ingerir, em quais horários. A nutrição, em contrapartida, é um ato involuntário, ou seja, independe do indivíduo, e sim de seu organismo e metabolismo. O simples fato de você se alimentar não significa necessariamente que você está se nutrindo. Pense nisso.

O que é necessário neste momento é plantar uma pequena semente na consciência dos indivíduos para que eles possam refletir sobre o verdadeiro significado do termo “nutrição”. Do mesmo jeito que o seu carro tem um melhor desempenho quando está abastecido com um combustível de melhor qualidade, uma gasolina V-Power, o seu corpo responde da mesma maneira. Se alimentando com consciência e presença de espírito, respeitando tanto a origem dos alimentos quanto o seu corpo, o seu desempenho mental, espiritual, emocional e metabólico também será incrivelmente maior.

Bom, se você gostou dessa matéria e quer receber outras como essa, inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades.

Entre em Contato