P4B BRAIN

capa_brain

 

BRAIN P4B – Como está a saúde do seu Cérebro?

Você sabia que as escolhas do seu estilo de vida podem impactar na sua saúde cerebral e na sua memória? Muitos dos riscos para o declínio da memória podem ser controlados. Saiba como você pode reduzir o risco e manter viva a memória.

A nossa idade afeta tanto o cérebro como o restante do nosso corpo. Não é apenas a estatura que encolhe; o cérebro também fica menor à medida que envelhecemos.

Distúrbios cerebrais, tais como a doença de Alzheimer, tornaram-se mais comum com o tempo. A boa notícia é que a envelhecer não tem que significar ter menos saúde ou menos qualidade de vida, você pode assumir o controle e gerenciar o estilo de vida certo para diminuir os riscos de impactos negativos na saúde do seu cérebro.

Sabemos que o nosso cérebro é fundamental no comando do nosso corpo, tanto para os processos de saúde como doença. A função cerebral é única na fisiologia e no equilíbrio do nosso corpo, fundamental para o nosso bem estar, e é muitas vezes deixada de lado.

Identificar componentes do envelhecimento do seu corpo é a chave para retardar o processo de envelhecimento e colocá-lo de volta no caminho para a boa saúde. Sabemos que à medida que envelhecemos as deficiências em seus hormônios, vitaminas e neurotransmissores como a dopamina e a serotonina podem afetar seu cérebro fazendo seu corpo funcionar de forma negativa. O eixo psíquico-neuro-imune-endócrino é parte fundamental para mantermos o equilíbrio.

Essas deficiências podem levar a ganho de peso, perda de energia, dificuldade de atenção, diminuição da função sexual, fadiga, osteoporose, perda de sono, dificuldade de memória, depressão, irritabilidade, transtornos ansiosos, síndrome do pânico, e uma série de outros sintomas que podem ser sinais de envelhecimento e que podem levar à doença. Prevenção e intervenção precoce podem ajudar a reduzir o risco de doença e melhorar sua saúde.

Na P4B Brain fazemos uma avaliação conjunta Cérebro e Mente, testando os principais componentes bioquímicos, elétricos, psicológicos e neurológicos do cérebro, obtendo um panorama preciso do funcionamento cerebral e da mente.

Inúmeras condições maiores e menores que possam acarretar em alguma disfunção cerebral podem ser rastreadas na avaliação Brain, sendo essencial para identificar problemas de saúde. Abordamos não apenas doenças mentais, mas também aquelas causadas por desequilíbrios no cérebro que podem levar a doenças em outras partes do corpo. Sabemos que praticamente todas as doenças são diagnosticáveis antes mesmo de os sinais e os sintomas aparecerem. A fim de prestar cuidados que irão restaurar e preservar a saúde total, devemos buscar o diagnóstico o mais precoce possível das doenças crônicas.

Nosso protocolo Brain inclui:

  • Avaliação global detalhada incluindo testes de habilidades e performance cerebrais – memória, atenção, agilidade, pensamento e raciocínio.
  • Exames de Potencial Evocado – função e equilíbrio cerebral.
  • Avaliação personalizada nas áreas neuropsíquicas, sono, nutrição e cognitiva.

Analisamos o ritmo, a velocidade, o sincronismo e a energia cerebral. Com essas informações podemos tratar as causas em vez dos sintomas, evitando assim o uso excessivo de medicamentos e procedimentos desnecessários.

Através de recomendações de estilo de vida, nutrição adequada e suplementação, terapia de reposição hormonal e medicamentos, nós orientamos o paciente em direção a um futuro mais saudável.

Seu cérebro é o órgão mais importante. Ele cria memórias, impulsiona suas emoções e controla seu cada movimento. Memória, de todos os poderes da mente, é a mais delicada e frágil. Proteja e cuide dela!

Com um cérebro saudável temos uma enorme vantagem na busca de uma vida plena.

BRAIN P4B – Uma iniciativa para um cérebro e mente saudáveis!

 

Especialistas
Entre em Contato

Baixe aqui o nosso folder!